Por que somos sedentários e não fazemos nada para mudar?

Condição na metrópole encerra atividades do fórum Folha

Compartilhar artigo

"Quanto mais eficiente o corpo ficar menos energia ele vai gastar", foi assim que o médico  do esporte Paulo Zogaib começou a mesa de debates "Sedentarismo nas metrópoles", a última do 4o Fórum A Saúde do Brasil, realizado pela Folha de S. Paulo.

O consultor de fitness Márcio Atalla concordou e afirmou também que no automático de nossos dias o ser humano sempre busca poupar energia. "Antes eu não precisava pensar para fazer exercícios, hoje o meio ambiente leva as pessoas a serem sedentárias e o excesso de tecnologia auxilia isso".

Para combater o sedentarismo eles deram como sugestões mexer no meio ambiente, trabalhar a educação de saúde e estimular a premiação, como por exemplo descontos e benefícios a quem pratica esportes.

O jornalista e ultramaratonista Rodolfo Lucena defendeu também o desenvolvimento de uma formação adequada para professores, principalmente em educação física, e cita como desrespeito a mudança mas regras de ensino propostas pelo presidente Michel Temer.

 

Por Rebeca Salgado

Foto: Leandro Godoi

Artigos Relacionados...

Artigos

TEA exige debates e soluções consensuais

Nos últimos meses, reportagens e artigos sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA) passaram a ocupar com frequência os noticiários. Os motivos oscilam entre os direitos dessas pessoas, a dificuldade

CATS

CATS discute modernização trabalhista e desafios da saúde

A Câmara de Assuntos Trabalhistas e Sindicais (CATS) teve participação especial da advogada Luciana Freire Kurtz, assessora jurídica do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp). Profissional com

Curta nossa página

Siga nas mídias sociais

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

error: Conteúdo protegido
Scroll to Top