Preservação da qualidade é solução para o mercado

Experiência americana garante reforma ao sistema de atendimento

Compartilhar artigo

O país que mais gasta proporcionalmente em saúde, 17% do produto Interno Bruto (PIB), vem operando e desenvolvendo a maior reforma de seu sistema de atendimento. A solução, de acordo com a representante do departamento de Saúde e Serviços Humanos do governo americano junto à Embaixada dos Estados Unidos em Brasília, Amy Dubois, é equilibrar equidade com a preservação da qualidade assistencial, tecnologia e equilíbrio econômico do sistema. “O processo de implantação da reforma ACA (Obamacare, como ficou conhecida), vem proporcionando a manutenção científica e tecnológica e superando os desafios. Foi uma revolução que está promovendo o incentivo à qualidade dos serviços ofertados ao paciente.”
 
Além disso, há a questão da segurança do paciente e de informações. Para Harry Greenspun, diretor do Deloitte Center for Health Solutions, “no mundo baseado em valor, a preocupação é com o compartilhamento de dados. Por isso, o foco agora está se deslocando para o valor criado pelos cuidados, que além de baixar custos, melhora resultados, a segurança e o atendimento”.
 
Não só nos Estados Unidos, mas no mundo todo há a preocupação com redução de custos, ofertando melhor serviço e qualidade assistencial. O vice-presidente sênior de Assuntos Externos da Optum, Jay Cohen, aposta na abordagem única à saúde, ao colocar em primeiro lugar as necessidades do paciente, bem como a concentração na entrega dos cuidados primários coordenados e altamente eficazes. “Descartamos o modelo tradicional de taxa de serviço, onde ênfase está no volume, o que resulta em custos fora de controle. Substituímos por um modelo de compartilhamento de riscos entre hospitais, médicos e seguradoras. Juntos, estamos produzindo resultados melhores a os paciente.”
 

Artigos Relacionados...

Artigos

Desejos para a saúde em 2025

Nações, companhias, organizações da sociedade civil e o próprio ser humano costumam renovar pactos, redefinir estratégias e realinhar objetivos a cada final ou início de ciclo. Estes momentos de reflexão

CCT saúde
Convenções Coletivas

Firmada CCT com Sindicato dos Médicos de São Paulo

Informe SindHosp Jurídico nº 125-A/2024 FIRMADA CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO COM O SINDICATO DOSMÉDICOS DE SÃO PAULO – SIMESP, VIGÊNCIA DE 1º DE SETEMBRO DE 2024A 31 DE AGOSTO DE

Curta nossa página

Siga nas mídias sociais

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

error: Conteúdo protegido
Scroll to Top