Presidente do SindHosp debate IA em congresso da Deloitte

Compartilhar artigo

O presidente do SindHosp, Francisco Balestrin, participou de um debate estratégico e atual durante o “GenAI Summit – Deloitte”. Ele integrou uma das mesas do congresso para discutir as transformações impostas pela inteligência artificial generativa na saúde.
A IA generativa, ou GenAI, como vem sendo chamada, nada mais é do que a inteligência artificial utilizada para criar conteúdos, como texto, imagem, música, áudio e vídeos, como acontece com o já bastante popular ChatGPT.
O evento aconteceu nesta semana na sede da organizadora do evento, a Deloitte, na cidade de São Paulo. Como mote, todos os painéis tiveram de responder a uma pergunta provocativa: quem está pronto para as transformações geradas pela inteligência artificial.

Rota irreversível

A mesa que discutiu o impacto da IA na saúde reuniu, além de Francisco Balestrin, especialistas de diferentes áreas. Com a moderação de Luis Fernando Joaquim, sócio-líder da indústria de Life Sciences & Health Care na Deloitte, o tema do painel foi “IA Generativa revolucionando o futuro da saúde”.
Participaram do debate Marco Antonio Bego, diretor executivo do Instituto de Radiologia (InRad) e do Núcleo de Inovação Tecnológica (InovaHC) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HC FMUSP); Jacson Barros, gerente de Healthcare Business Development na AWS; e Guilherme Hummel, diretor executivo e head mentor na EMI – eHealth Mentor Institute. A CEO do SindHosp, Larisa Eloi, e o gerente de Relações Institucionais do SindHosp, Inaldo Leitão, também marcaram presença no Summit promovido em São Paulo pela Deloitte.
Para Francisco Balestrin, a inteligência artificial colocou a sociedade em geral e a saúde em particular uma rota irreversível de desenvolvimento. “Além de inevitáveis, as transformações devem ser encaradas como oportunidade por gestores de hospitais, clínicas, laboratórios e demais estabelecimentos de saúde”, escreveu o presidente do SindHosp.

Artigos Relacionados...

Artigos

Desejos para a saúde em 2025

Nações, companhias, organizações da sociedade civil e o próprio ser humano costumam renovar pactos, redefinir estratégias e realinhar objetivos a cada final ou início de ciclo. Estes momentos de reflexão

CCT saúde
Convenções Coletivas

Firmada CCT com Sindicato dos Médicos de São Paulo

Informe SindHosp Jurídico nº 125-A/2024 FIRMADA CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO COM O SINDICATO DOSMÉDICOS DE SÃO PAULO – SIMESP, VIGÊNCIA DE 1º DE SETEMBRO DE 2024A 31 DE AGOSTO DE

Curta nossa página

Siga nas mídias sociais

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

error: Conteúdo protegido
Scroll to Top