Rede própria é realidade para 40% das operadoras do país

Levantamento feito pela ANS mostra que investimento é tendência crescente

Compartilhar artigo

Segundo um levantamento feito pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) a pedido do jornal O Estado de S. Paulo, cerca de 40% das operadoras de planos de saúde verticalizam o atendimento por meio de rede própria de atendimento, o que inclui hospitais, ambulatórios e laboratórios. Se por uma lados as empresas alegam que a estratégia traz redução de custos e maior controle de gastos, por outro os consumidores e médicos reclamam de estarem cada vez mais presos às operadoras e de terem o direito de escolha podado.
 
Nos planos de algumas operadoras a rede própria pode chegar a 80% das opções ofertadas aos clientes, como no caso da cartela dos planos Dix da Amil, de perfil mais econômico. São 6,8 milhões de usuários para 27 hospitais e 40 ambulatórios próprios, com atendimento vertical que varia entre 35% e 45% dos atendimentos.
 
Em entrevista ao Estado, o diretor nacional de rede da Amil, Vinicius Ferreira da Rocha, diz que a empresa detém mais de 3 mil leitos. São oito hospitais na grande São Paulo, marca considerada um avanço pela oferta de vagas e pela melhoria da gestão de leitos. A Unimed Paulistana é outra operadora que pretende dobrar sua rede própria – de 15% dos atendimentos para 30% nos próximos anos, diz o jornal.

Artigos Relacionados...

Artigos

Desejos para a saúde em 2025

Nações, companhias, organizações da sociedade civil e o próprio ser humano costumam renovar pactos, redefinir estratégias e realinhar objetivos a cada final ou início de ciclo. Estes momentos de reflexão

CCT saúde
Convenções Coletivas

Firmada CCT com Sindicato dos Médicos de São Paulo

Informe SindHosp Jurídico nº 125-A/2024 FIRMADA CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO COM O SINDICATO DOSMÉDICOS DE SÃO PAULO – SIMESP, VIGÊNCIA DE 1º DE SETEMBRO DE 2024A 31 DE AGOSTO DE

Curta nossa página

Siga nas mídias sociais

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

error: Conteúdo protegido
Scroll to Top