Regional de Sorocaba realiza curso

Sobre faturamento eficaz para prestadores de serviços em saúde

Compartilhar artigo

Gestores, administradores e profissionais responsáveis pelas contas médicas de clínicas e hospitais de Sorocaba estiveram no curso “Dez passos para um faturamento eficaz”, realizado na regional de Sorocaba, em 4 de setembro. 
 
A palestrante foi a médica Giuseppina Pellegrini, que possui MBA em Gestão em Planos de Saúde, atua como consultora em serviços de saúde e é professora universitária. Como auditora médica, ela possui a expertise necessária para orientar os prestadores em como realizar os procedimentos de maneira mais segura, evitando glosas e garantindo o recebimento mais rápido dos valores das faturas médicas.  
 
Segundo ela, “a interação entre os departamentos leva ao faturamento correto”. Giuseppina abordou a atribuição de cada área envolvida com as contas médicas, desde a recepção até a equipe que efetivamente enviará as faturas para os planos de saúde, passando pela enfermagem e também pelo setor comercial. Conforme sua orientação, quanto mais ajustados estiverem os acordos comerciais, menor chance de glosas terá a instituição. 
 
Insuficiência de pessoal, de recursos econômicos e de materiais, locais e equipamentos inadequados e administração antiquada são fatores que, certamente, contribuem para o mau resultado dos faturamentos. A palestrante ainda abordou o passo a passo das guias TISS, falou sobre como elaborar o faturamento sobre os honorários médicos e sobre como elaborar o melhor organograma.
 

Para verificar a agenda de cursos do SINDHOSP, acesse o site do IEPAS, www.iepas.org.br

Artigos Relacionados...

Artigos

Desejos para a saúde em 2025

Nações, companhias, organizações da sociedade civil e o próprio ser humano costumam renovar pactos, redefinir estratégias e realinhar objetivos a cada final ou início de ciclo. Estes momentos de reflexão

CCT saúde
Convenções Coletivas

Firmada CCT com Sindicato dos Médicos de São Paulo

Informe SindHosp Jurídico nº 125-A/2024 FIRMADA CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO COM O SINDICATO DOSMÉDICOS DE SÃO PAULO – SIMESP, VIGÊNCIA DE 1º DE SETEMBRO DE 2024A 31 DE AGOSTO DE

Curta nossa página

Siga nas mídias sociais

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

error: Conteúdo protegido
Scroll to Top