Rumor: Apple planeja entrada no segmento de saúde móvel

Executivos da empresa desenvolvem aplicativo móvel para o iWatch, especulam sites

Compartilhar artigo

Depois da especialista em games Nintendo divulgar que pretende entrar no mercado de aplicativos para saúde, é a vez da Apple mostrar interesse no setor de fitness e monitoramento de sinais vitais. O rumor foi publicado pelo jornal The New York Times, citando na agenda pública da FDA (agência regulatória americana com funções semelhantes às da brasileira Anvisa) uma reunião entre o órgão e um grupo de altos executivos da empresa fundada por Steve Jobs.
 
A reunião teria ocorrido em dezembro e, segundo o jornal, serviu para discutir aplicações móveis em saúde. Foi o advogado Mark A. McAndrew, que trabalha defendendo clientes da área de saúde e ciências, que notou o encontro na agenda pública da FDA. Ao NYT, disse que não foi uma conversa comum, e que ambas as partes discutiram questões regulatórias para o futuro dos apps em saúde, ou que a Apple está tentando obter alguma autorização da agência.
 
Os rumores se juntam aos publicados pelo 9to5Mac, que apontam que a Apple está trabalhando em um aplicativo de saúde e fitness para o iOS 8, próxima versão de seu sistema operacional – que equipa tablets e smartphones. Chamado de Healthbook, o app seria capaz de contar o número de passos dados pelo usuário e as calorias gastas, além de dados complexos como nível de glicose e hidratação.
 
Outro rumor, publicados pelo site Macrumors, diz de que a Apple estaria contratando profissionais especialistas em tecnologia para o setor de saúde para o desenvolvimento destas aplicações. A expectativa é de que as tecnologias estejam integradas ao iWatch, relógio inteligente que há muito é alvo de rumores da mídia especializada, mas sobre o qual a Apple jamais fez um comentário sequer.

Artigos Relacionados...

Artigos

Uso de dados e a inteligência artificial na saúde

Steve Jobs, o fundador da Apple, dizia que “a tecnologia move o mundo”. Os avanços tecnológicos, realmente, modificam a sociedade, a cultura, os modelos produtivos e vêm conquistando, ao longo

Curta nossa página

Siga nas mídias sociais

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

error: Conteúdo protegido
Scroll to Top