Santa Catarina inaugura UTI multidisciplinar

Projeto de expansão do hospital conta com investimento de R$ 12 milhões

Compartilhar artigo

O Hospital Santa Catarina, de São Paulo, inaugurou sua Unidade de Terapia Intensiva (UTI) voltada, dessa vez, para o atendimento multidisciplinar. A implantação do espaço é parte do projeto de expansão que, dividido em duas fases, conta investimentos na ordem de R$ 12 milhões. 
 
A nova área terá dez leitos e contará com infraestrutura completa, farmácia exclusiva, corpo clínico com 100% dos profissionais especializados em terapia intensiva e equipe multidisciplinar formada por enfermeiros, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, nutricionista e psicólogo. 
 
Os médicos Antônio Luis Eiras Falcão e Domingo Vicente R. Lopez são os coordenadores da nova UTI do Hospital Santa Catarina. "O hospital está se adequando à nova realidade brasileira", explica Falcão. "Com o envelhecimento da população, precisamos nos preparar para melhorar ainda mais o atendimento dos pacientes críticos", completa Dr. Lopez.
100 anos na saúde
 
O objetivo do Hospital Santa Catarina é conciliar os avanços tecnológicos com a excelência na qualidade dos serviços, sempre aliados à segurança e a essência do atendimento humanizado.
 
Há mais de 100 anos, o hospital é parte da Associação Congregação de Santa Catarina, uma rede social que atua nos eixos da saúde, educação e assistência social. Congrega cerca de 17 mil colaboradores, distribuídos em diversas obras sociais e programas de apoio em sete Estados brasileiros.
 
Com infraestrutura moderna, equipamentos de última geração e profissionais altamente qualificados, o Hospital Santa Catarina dispõe de 148 leitos de internação, 73 leitos de UTI, 16 salas de cirurgia, 4 Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs neurológica, cardiológica, pediátrica e geral) 
 

Artigos Relacionados...

Artigos

Desejos para a saúde em 2025

Nações, companhias, organizações da sociedade civil e o próprio ser humano costumam renovar pactos, redefinir estratégias e realinhar objetivos a cada final ou início de ciclo. Estes momentos de reflexão

CCT saúde
Convenções Coletivas

Firmada CCT com Sindicato dos Médicos de São Paulo

Informe SindHosp Jurídico nº 125-A/2024 FIRMADA CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO COM O SINDICATO DOSMÉDICOS DE SÃO PAULO – SIMESP, VIGÊNCIA DE 1º DE SETEMBRO DE 2024A 31 DE AGOSTO DE

Curta nossa página

Siga nas mídias sociais

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

error: Conteúdo protegido
Scroll to Top