Saúde abre consulta pública para tratamento de HIV

Contribuição deve ter fundamento em estudos realizados no Brasil ou exterior

Compartilhar artigo

A Secretaria de Vigilância em Saúde lançou, em 7 de fevereiro, consulta pública para tratamento da infecção pelo vírus HIV em crianças e adolescentes. A consulta ficará disponível no site do Ministério da Saúde por 30 dias. A ideia do Ministério é que todos possam contribuir para o aperfeiçoamento do tratamento do vírus.
 
As sugestões enviadas deverão estar devidamente fundamentadas em estudos clínicos realizados no Brasil ou no exterior, inclusive com material científico que dê suporte às proposições. Os arquivos dos textos e das fontes bibliográficas devem, se possível, ser enviados como anexos.
 
O Departamento de Vigilância, Prevenção e Controle das Doenças Sexualmente Transmissíveis, Síndrome da Imunodeficiência Adquirida e Hepatites Virais, da Secretaria de Vigilância em Saúde, do Ministério da Saúde, vai coordenar a avaliação das proposições recebidas e a elaboração da versão final consolidada do "Protocolo Clínico e Diretrizes Terapêuticas para Manejo da Infecção pelo HIV em Crianças e Adolescentes", para fins de posterior aprovação, publicação e entrada em vigor em todo o território nacional.
 
Clique aqui para acessar a consulta.

Artigos Relacionados...

Artigos

Desejos para a saúde em 2025

Nações, companhias, organizações da sociedade civil e o próprio ser humano costumam renovar pactos, redefinir estratégias e realinhar objetivos a cada final ou início de ciclo. Estes momentos de reflexão

CCT saúde
Convenções Coletivas

Firmada CCT com Sindicato dos Médicos de São Paulo

Informe SindHosp Jurídico nº 125-A/2024 FIRMADA CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO COM O SINDICATO DOSMÉDICOS DE SÃO PAULO – SIMESP, VIGÊNCIA DE 1º DE SETEMBRO DE 2024A 31 DE AGOSTO DE

Curta nossa página

Siga nas mídias sociais

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

error: Conteúdo protegido
Scroll to Top