Saúde amplia vacinação contra gripe para crianças de até 5 anos

Mulheres também terão direito após o parto

Compartilhar artigo

O Ministério da Saúde anunciou que pretende ampliar o público alvo da vacinação contra a gripe em 2014 incluindo crianças de até cinco anos. Em 2013, a vacina foi aplicada em crianças de seis meses a dois anos. A meta do ministério é vacinar 49,6 milhões de pessoas durante esta 16ª campanha nacional de vacinação contra a gripe, que será realizada entre os dias 22 de abril a 9 de maio deste ano.
 
O número é 27% maior do que a meta do ano passado, que foi de 31,3 milhões. A meta deste ano é atingir 80% dos grupos prioritários para vacinação. Ao todo, foram disponibilizadas 53,5 milhões de doses da vacina.
 
O aumento da meta se deu, além da inclusão de crianças de até cinco anos de idade, pela atualização no número de pessoas dos outros sete grupos prioritários: gestantes, idosos a partir de 60 anos, indígenas, presidiários, profissionais da saúde, doentes crônicos e mulheres até 45 dias após o parto.
 
A inclusão do grupo de crianças se deu porque, de acordo com o Ministério da Saúde, a faixa etária das crianças até cinco anos representou 26% das internações de 2013. Além disso, há o risco de crianças passarem gripe para outros grupos de risco como, por exemplo, pessoas com mais de 60 anos.
 
De acordo com o Ministério da Saúde, foram disponibilizadas vacinas contra três tipos de influenza:  A (H1N1), A (H3N2) e B. O ministério alerta que, as vacinas para o vírus da influenza dos tipos H3N2 e B são um pouco diferentes do ano passado.

Artigos Relacionados...

Artigos

Desejos para a saúde em 2025

Nações, companhias, organizações da sociedade civil e o próprio ser humano costumam renovar pactos, redefinir estratégias e realinhar objetivos a cada final ou início de ciclo. Estes momentos de reflexão

CCT saúde
Convenções Coletivas

Firmada CCT com Sindicato dos Médicos de São Paulo

Informe SindHosp Jurídico nº 125-A/2024 FIRMADA CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO COM O SINDICATO DOSMÉDICOS DE SÃO PAULO – SIMESP, VIGÊNCIA DE 1º DE SETEMBRO DE 2024A 31 DE AGOSTO DE

Curta nossa página

Siga nas mídias sociais

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

error: Conteúdo protegido
Scroll to Top