Saúde amplia vacinação contra gripe para crianças de até 5 anos

Mulheres também terão direito após o parto

Compartilhar artigo

O Ministério da Saúde anunciou que pretende ampliar o público alvo da vacinação contra a gripe em 2014 incluindo crianças de até cinco anos. Em 2013, a vacina foi aplicada em crianças de seis meses a dois anos. A meta do ministério é vacinar 49,6 milhões de pessoas durante esta 16ª campanha nacional de vacinação contra a gripe, que será realizada entre os dias 22 de abril a 9 de maio deste ano.
 
O número é 27% maior do que a meta do ano passado, que foi de 31,3 milhões. A meta deste ano é atingir 80% dos grupos prioritários para vacinação. Ao todo, foram disponibilizadas 53,5 milhões de doses da vacina.
 
O aumento da meta se deu, além da inclusão de crianças de até cinco anos de idade, pela atualização no número de pessoas dos outros sete grupos prioritários: gestantes, idosos a partir de 60 anos, indígenas, presidiários, profissionais da saúde, doentes crônicos e mulheres até 45 dias após o parto.
 
A inclusão do grupo de crianças se deu porque, de acordo com o Ministério da Saúde, a faixa etária das crianças até cinco anos representou 26% das internações de 2013. Além disso, há o risco de crianças passarem gripe para outros grupos de risco como, por exemplo, pessoas com mais de 60 anos.
 
De acordo com o Ministério da Saúde, foram disponibilizadas vacinas contra três tipos de influenza:  A (H1N1), A (H3N2) e B. O ministério alerta que, as vacinas para o vírus da influenza dos tipos H3N2 e B são um pouco diferentes do ano passado.

Artigos Relacionados...

Artigos

O sentimento dos trabalhadores brasileiros

William Shakespeare dizia que “a alegria evita mil males e prolonga a vida”. Infelizmente, os resultados da pesquisa State of the Global Workplace, realizada pela consultoria Gallup, especializada em análise

Convenções Coletivas

Fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais têm CCT firmada

O SindHosp firmou Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) com o Sindicato dos Fisioterapeutas, Terapeutas Ocupacionais, Auxiliares em Fisioterapia e Auxiliares de Terapia Ocupacional no Estado de São Paulo (SINFITO-SP), com

Curta nossa página

Siga nas mídias sociais

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

error: Conteúdo protegido
Scroll to Top