Saúde Suplementar e Desenvolvimento

SindHosp, SINDHRio e FEHERJ te convidam a discutir sobre o tema no dia 22/09

Compartilhar artigo

 

Saúde Suplementar é tema de debate do SindHosp, SINDHRio e FEHERJ

 

          O evento será realizado pelo Youtube do SindHRio, no dia 22/09, das 09h30 às 16h30.

 

          Apesar da chegada de novos usuários de planos de saúde representar o maior volume desde meados de 2016, o Sistema de Saúde Suplementar enfrenta grandes desafios. Há necessidade de aperfeiçoar o arcabouço regulatório para que o setor possa garantir a sua sustentabilidade econômico-financeira.

          Para abordar essa questão e suas implicações, o SindHosp se uniu ao SindHRio (Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Casas de Saúde do Município do Rio de Janeiro) e a FEHERJ (Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado do Rio de Janeiro).

 

Organizações discutem com entidades de classe do setor

          Na quarta-feira (22) da semana que vem, as instituições promovem o webinar Saúde Suplementar e Desenvolvimento. Será um dia inteiro de discussões sobre o tema, acessíveis gratuitamente pelo canal no YouTube do SindHRio, das 9h30 às 16h30.

          O presidente do SindHosp, Francisco Balestrin, analisa o contexto nacional que envolve o tema. “O Brasil tem um modelo de saúde que o coloca entre os grandes provedores mundiais. A saúde suplementar é um dos alicerces deste modelo promovendo acesso adequado e de qualidade a todos os seus integrantes. Neste evento vamos ter oportunidade de ver, conhecer e avaliar de forma profissional este grande sistema", afirma.

          Como acrescenta Guilherme Jaccoud, presidente do SINDHRio e da FEHERJ, o governo federal planeja a elaboração de um novo marco legal para o Sistema de Saúde Suplementar. “Este é o momento certo para um debate que envolva prestadores de serviços de saúde, operadoras de planos, governo, agência regulatória e sociedade civil”, pontua.

 

Reforma tributária será um dos temas debatidos

          O advogado Renato Nunes, sócio do escritório Machado Nunes, será um dos dez painelistas a participar do webinar e irá abordar como tema a Reforma Tributária. Para o advogado, as duas etapas da Reforma apresentadas até agora pelo Governo, se aprovadas em seu formato atual, trarão sérios problemas para o setor da saúde.

          “O projeto de lei que unifica o PIS/COFINS na Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS) aumentará expressivamente a carga tributária em si. Haverá também aumento significativo de carga em relação ao projeto de reforma da legislação do IR. Devemos ter plena ciência de tal quadro e atuar para que o setor da saúde continue tendo capacidade de oferecer o melhor à sociedade brasileira”, reforça.

O evento será transmitido ao vivo. Para participar, não é necessária inscrição prévia. 

Coloque na sua agenda e ative as notificações do Youtube

Artigos Relacionados...

Curta nossa página

Siga nas mídias sociais

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

plugins premium WordPress
Rolar para cima