SINDHOSP, FEHOESP e Iepas fecham apoio para palestras da GVS 1

Evento propõe educação sobre regras de vigilância sanitária

As regulações e normas de vigilância sanitária estão sempre em discussão entre gestores hospitalares. Para que servem, como contribuem para o funcionamento dos estabelecimentos de saúde e qual a melhor maneira de cumpri-las são questionamentos que farão parte de evento organizado pelo Grupo de Vigilância Sanitária do município de São Paulo (GVS 1) no mês de abril para gestores hospitalares, tanto de hospitais públicos como privados.

Em 27 de fevereiro, o vice-presidente do SINDHOSP e da FEHOESP, Luiz Fernando Ferrari Neto, e o gestor do IEPAS, Marcelo Gratão, se reuniram com a diretora técnica do Grupo, Monica Grau, para fechar uma parceria e alinhar detalhes da organização das palestras que devem nortear temas como a RDC 63/11, que visa boas práticas de funcionamento para serviços de saúde, e a Comissão e Controle de Infecção Hospitalar (CCIH). O Sindicato e a Federação, bem como o Instituto, estarão presentes ao evento.

“Queremos fazer com que a gestão da qualidade de um hospital enxergue a GVS e os grupos que compõem a Anvisa como parceiros, não somente como determinadores de normas e fiscalizadores”, explica Grau. “Nosso papel com este evento é educar e mostrar apoio em caso de dúvidas que possam surgir no ambiente da saúde”. Ferrari Neto concorda. “Ficamos honrados com o convite para participar desta iniciativa. Nosso trabalho é voltado às gestões e poder ensiná-las só trará benefícios à saúde de um modo geral”. “Parabenizamos o Grupo pela iniciativa. De fato criar uma relação como esta que o Grupo procura com os hospitais é fundamental hoje em dia”, disse Gratão.

O evento será nos dias 1 e 2 de abril, das 8h30 às 11h30 no Anfiteatro João Yunes, localizado na avenida Dr Arnaldo, 715, bairro Cerqueira César, em São Paulo. Para informações sobre inscrição e cronograma, entre em contato com o Grupo de Vigilância Sanitária do município de São Paulo pelo telefone (11)3017-2093 ou email gvs1-capital@saude.gov.br