Sindhosp

Sucesso da tecnologia é a eficiência rápida

Ferramenta pode ajudar hospitais a reduzirem custos

Compartilhar artigo

A busca pela alta performance chegou ao ambiente hospitalar. Segundo Brice Kaleski, diretor de Desenvolvimento de Negócios/Integração de Salas Operatórias da Steris Corporation, de Ohio (EUA), declarou no CISS, na manhã desta quinta-feira (21), ao falar sobre melhorias de processo cirúrgico e logístico hospitalar. “O objetivo que queremos alcançar no fim é menos custos para os estabelecimentos de saúde. E já sabemos que podemos alcançar isso com a tecnologia. Mas para tanto, é preciso ter eficiência rápida para não ficar obsoleto.”

Para o CEO da Slidelog Brasil, o português Pedro Lopes Ribeiro, a meta deve ser evitar o desperdício na saúde e os gastos hospitalares. “Sabemos que a tecnologia não é o problema, e sim a capacidade de integrá-la ao sistema.”

 Omar Maccagno, gerente de Vendas e Marketing da IBSL, de Trebbiense, na Itália, (ITA) acredita que a solução está do modelo logístico hospitalar com sistema integrado. “O hospital pode ter menos tecnologia, mas desenvolver eficiência no negócio se atende bem ao paciente bem.”

Para o gerente médico do Programa de Cirurgia do Hospital Israelita Albert Einstein, Paulo Marcelo Zimmer, a automatização dos processos têm ajudado nessa ação. “O Brasil tem desvantagens por causa da escolaridade, porque poderíamos estar bem à frente na  incorporação de tecnologia no processo de cuidado do paciente. Mas os smartphones estão mudando isso e temos chance de evoluir ainda mais.” 

 

Foto: Leandro Godoi

Artigos Relacionados...

Últimas Notícias

Workshop debate saúde mental nas organizações

Criada em 2014 com o objetivo de colocar a saúde mental em foco, desmistificar transtornos psiquiátricos e estimular o cuidado emocional, a campanha Janeiro Branco vem ganhando relevância ano após

Últimas Notícias

Romeu Zema participa do Diálogos da Saúde

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (NOVO), esteve na sede da FESAÚDE e do SindHosp no dia 22 janeiro participando do Diálogos da Saúde. “A exemplo do que fizemos

Curta nossa página

Siga nas mídias sociais

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

error: Conteúdo protegido
Scroll to Top