Sindhosp

Yussif Ali Mere Jr concede entrevista à TV Brasil

Em pauta, a dignidade da morte nos hospitais

Compartilhar artigo

O presidente da FEHOESP e do SINDHOSP, Yussif Ali Mere Jr, concedeu, em 17 de maio, uma entrevista para a TV Brasil sobre o documento elaborado pela Federação, que visa garantir um marco legal que trate previamente do direito alienável sobre os cuidados e tratamentos que o paciente quer ou não receber no momento em que estiver seriamente doente, incapacitado de expressar sua vontade de forma livre e autônoma.

Na conversa, Yussif explicou que a morte é inevitável, mas defendeu a liberdade de escolha do paciente. "No caso de tratamento invasivos, pacientes com tumores graves que acometem vários órgãos, podem optar por não ir à uma UTI nem ter um respirador artificial que prolongue sua vida. Queremos garantir que não aja um subtratamento agressivo quando a doença não permite mais a cura.  A vantagem para o paciente é ter um cuidado paliativo, retornando ao convívio de seus familiares, estar na sua casa e não sofrer dores.

O documento também será entregue ainda este mês a representantes da Câmara dos Deputados, do Senado Federal, e da Comissão de Seguridade Social e Família das duas casas.

 

 

Por Rebeca Salgado
Foto: Andres Costa
 

Artigos Relacionados...

Últimas Notícias

Workshop debate saúde mental nas organizações

Criada em 2014 com o objetivo de colocar a saúde mental em foco, desmistificar transtornos psiquiátricos e estimular o cuidado emocional, a campanha Janeiro Branco vem ganhando relevância ano após

Últimas Notícias

Romeu Zema participa do Diálogos da Saúde

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (NOVO), esteve na sede da FESAÚDE e do SindHosp no dia 22 janeiro participando do Diálogos da Saúde. “A exemplo do que fizemos

Curta nossa página

Siga nas mídias sociais

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

error: Conteúdo protegido
Scroll to Top