SindHosp promove coquetel e jantar em comemoração aos 85 anos de fundação no Museu do Ipiranga

Na noite da segunda-feira, 22 de maio, o Sindicato dos Hospitais, Clínicas, Casas de Saúde, Laboratórios de Pesquisa e Análises Clínicas do Estado de São Paulo (SindHosp) realizou um prestigiado coquetel e jantar, em comemoração aos seus 85 anos de fundação, completos em 12 de fevereiro de 2023.

Uma passagem marcada por conquistas aos representados e com o propósito principal de preservar a saúde dos paulistas.

O Museu do Ipiranga, marco representativo da independência, história do Brasil e do Estado de São Paulo, foi o local escolhido para a celebração, que iniciou às 19h; reunindo aqueles que adotaram a saúde como bandeira de luta, lideranças, entidades representativas e governo, além de toda a diretoria e equipe do Sindicato.

O secretário da Saúde do Estado de São Paulo; Eleuses Paiva; o vice-governador de São Paulo, Felício Ramuth; e o secretário de Governo e Relações Institucionais, Gilberto Kassab, estavam entre as lideranças presentes e prestaram suas homenagens no palco.

Além de acompanhar as tendências da medicina, os avanços tecnológicos e as transformações na gestão das organizações, o SindHosp presenciou e participou de fatos que respondem diretamente pela atual pujança do nosso sistema. Cito, como exemplos, a criação da consolidação das leis do trabalho, em 1943; do Ministério da Saúde, em 1953, que até então dividia o status de ministério com a educação; o nascimento do plano nacional de imunizações, em 1973, que se tornou referência mundial; o nascimento, em 1988, do sistema único de saúde, um dos maiores sistemas públicos de saúde do mundo e, sem sombra de dúvidas, uma das maiores conquistas sociais dos brasileiros; a regulamentação dos planos de saúde; a criação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, e da Agência |Nacional de Saúde Suplementar, a ANS; e muitos outros.

Hoje, o SindHosp representa 51 mil estabelecimentos privados de saúde no estado de |São Paulo, que geram cerca de um milhão e oitocentos mil postos de trabalho e movimentam em torno de 60 bilhões de reais anualmente. Fazemos mais de 50 negociações sindicais por ano, em um ambiente de respeito mútuo e civilidade com os sindicatos laborais. Além disso, acompanhamos os principais projetos de lei em tramitação no congresso nacional, prestamos assessoria jurídica, desenvolvemos pesquisas, oferecemos dados e informações para todo o setor, temos grupos técnicos e de trabalho sobre vários temas e promovemos eventos para networking e discussão de assuntos atuais e importantes”, destacou o presidente do SindHosp, Francisco Balestrin, em seu discurso.

No fim do jantar, um vinho Merlot, rotulado pelo Sindicato, foi entregue aos convidados como recordação da noite.

Página 85 anos do SindHosp

O Sindicato estende as ações de comemoração pelas oito décadas e meia por todo o ano de 2023, através dos canais digitais e site, no qual mantém uma página contando toda a trajetória da entidade, depoimentos, linha do tempo, aparições na mídia e mural de recados, acesse e deixe uma mensagem.