CISS encerra atividades com participação de Jorge Gerdau

O Congresso Internacional de Serviços de Saúde (CISS) encerrou suas atividades na fim de tarde desta quinta-feira, 22 de maio, abordando temas como t

Compartilhar artigo

O Congresso Internacional de Serviços de Saúde (CISS) encerrou suas atividades na fim de tarde desta quinta-feira, 22 de maio, abordando temas como tecnologia e gestão. O fechamento ficou por conta do empresário Jorge Gerdau Johannpeter, presidente do Conselho de Administração do Grupo Gerdau e coordenador da Câmara de Gestão e Competitividade da Presidência da República.
 
Gerdau apresentou um pouco de sua expertise em governança e gestão, e foi categórico ao afirmar: “temos atrasos educacionais terríveis, estamos vinte ou trinta anos atrasados nos investimentos neste setor, contabilizamos R$ 600 bi de atraso em infraestrutura de logística, mas tenho convicção de que você pode pegar o que quiser, seja público ou privado, dominar os processos e ganhar pelo menos 20% de produtividade e eficiência”.
 
O segredo, segundo o empresário, é trabalhar arduamente em conhecer os processos, capacitar as pessoas e motivá-las. “Levando em conta que 40% do PIB nacional está nas mãos dos governos federal, estaduais e municipais, o setor público precisa migrar para um patamar de gerenciamento profissional em tudo”, disse.
 
No encerramento, Waleska Santos agradeceu a presença de todos e lembrou a atuação imprescindível, até 2010 – quando faleceu – , do amigo Julio Capzaki, “o idealizador dos fóruns científicos” da Hospitalar, há 21 anos, quando tudo começou.
 
O presidente do SINDHOSP e do CISS, Yussif Ali Mere Jr, agradeceu a todos a presença e o engajamento nos dois dias de eventos, e encerrou formalmente a cerimônia, ao lado dos representantes de todas as entidades parceiras.
 
Confira mais sobre o que disse Jorge Gerdau na próxima edição do Jornal do SINDHOSP.

Artigos Relacionados...

Artigos

Desejos para a saúde em 2025

Nações, companhias, organizações da sociedade civil e o próprio ser humano costumam renovar pactos, redefinir estratégias e realinhar objetivos a cada final ou início de ciclo. Estes momentos de reflexão

CCT saúde
Convenções Coletivas

Firmada CCT com Sindicato dos Médicos de São Paulo

Informe SindHosp Jurídico nº 125-A/2024 FIRMADA CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO COM O SINDICATO DOSMÉDICOS DE SÃO PAULO – SIMESP, VIGÊNCIA DE 1º DE SETEMBRO DE 2024A 31 DE AGOSTO DE

Curta nossa página

Siga nas mídias sociais

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

error: Conteúdo protegido
Scroll to Top