Sindhosp

Pazzianotto fala de MPs e os empregos na pandemia. Ouça o Podcast

Ex-ministro do TST esclarece medidas emergenciais para manter postos de trabalho

Compartilhar artigo

Em entrevista ao Podcast FEHOESP, o ex-ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Almir Pazzianotto, explica que a Medida Provisória 936, que prevê redução de salários e jornada, é uma solução emergencial para o momento de crise pelo qual passa o país em meio à pandemia de coronavírus. Ele destaca que essa foi a fórmula encontrada para impedir que as empresas quebrem e que o desemprego atinja dimensões catastróficas. "Contratos do mundo todo foram afetados", destaca. 

Almir Pazzianotto 

Os sindicatos de trabalhadores têm resistido ao fechamento de acordos relativos à MP, mas, segundo ele, é preciso lembrar que a medida não foi adotada por satisfação das empresas, mas para evitar que ocorra a perde de postos de trabalho. "Temos que apelar ao espírito público para que prevaleça o racional nesse momento. Ninguém tira vantagem de um momento em que o mundo inteiro sofre as consequências", afirma. 

Ouça mais considerações sobre o mercado de trabalho e economia com o entrevistado desta edição CLICANDO AQUI

 

Sua empresa pode ser patrocinadora dos podcasts FEHOESP. Una sua marca ao conhecimento e representatividade da Federação e seus seis sindicatos filiados.

Quer saber mais? Clique aqui

  

Artigos Relacionados...

Últimas Notícias

Diálogos da Saúde recebe Ronaldo Caiado

O governador de Goiás e pré-candidato à Presidência da República, Ronaldo Caiado, participou, no dia 9 de fevereiro, na sede da FESAÚDE e do SindHosp, na Capital paulista, do Diálogos

Últimas Notícias

Firmada CCT com o Sindicato dos Enfermeiros

O SindHosp firmou Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) com o Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Pão Paulo (SEESP), com vigência de 1º de setembro de 2025 a 31 de

Curta nossa página

Siga nas mídias sociais

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

error: Conteúdo protegido
Scroll to Top