Cultura organizacional impacta nos resultados das empresas

Painel encerrou Congresso de Clínicas

Compartilhar artigo

Encerrando a 9ª edição do Congresso Brasileiro de Gestão em Clínicas de Saúde, o último painel tratou do “impacto da cultura organizacional e do desenvolvimento de competências para os resultados da empresa”.
 
A coordenadora do painel foi a coach e consultora da empresa Para Evoluir, Márcia Fonseca.
 
O primeiro case foi o da empresa 3 Corações, apresentado pelo gerente de Desenvolvimento Organizacional, Rodrigo Corrêa Leite. Ele falou sobre a organização e demonstrou algumas de suas práticas. “Valorizar os colaboradores sempre. Os donos sabem o nome das pessoas e com isso elas se sentem reconhecidas.” Leite também comentou que “a seleção é totalmente baseada em valores. Gostamos de ouvir a história de vida de cada um”.
 
Ele também destacou a integração dos novos colaboradores e o uso da própria equipe na facilitação dos processos de aprendizagem e treinamento. “Eles não são remunerados a mais por isso, mas recebem muito reconhecimento”.
 
Para Leite, esses são alguns dos fatores que fazem com que a empresa venha sendo reconhecida com prêmios, entre eles o de uma das melhores empresas para se trabalhar no país, condição conferida pelos seus próprios colaboradores. “Em nosso negócio, isso dá certo porque o dono faz. Não adianta falar se você não faz por eles”, finalizou.
 
O painel foi encerrado com o diretor da Onco Hematos, Roberto Queiroz Gurgel. O gestor apresentou as práticas de cultura organizacional e desenvolvimento de competências em sua empresa. E destacou  que “não se pode ter só boa vontade, tem que se ter técnica para montar a estrutura organizacional”.
 
 

Artigos Relacionados...

Artigos

Desejos para a saúde em 2025

Nações, companhias, organizações da sociedade civil e o próprio ser humano costumam renovar pactos, redefinir estratégias e realinhar objetivos a cada final ou início de ciclo. Estes momentos de reflexão

CCT saúde
Convenções Coletivas

Firmada CCT com Sindicato dos Médicos de São Paulo

Informe SindHosp Jurídico nº 125-A/2024 FIRMADA CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO COM O SINDICATO DOSMÉDICOS DE SÃO PAULO – SIMESP, VIGÊNCIA DE 1º DE SETEMBRO DE 2024A 31 DE AGOSTO DE

Curta nossa página

Siga nas mídias sociais

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

error: Conteúdo protegido
Scroll to Top