29 de janeiro de 2016

Evento celebra os melhores fornecedores para RH

Na próxima segunda-feira, dia 1º de fevereiro, será realizada a certificação da pesquisa “Os 100 Melhores Fornecedores para RH 2016”. O evento, promovido pela Grupo Gestão RH, será no auditório da Universidade Anhembi Morumbi, localizado à Rua Casa do Ator, 275, Vila Olímpia, na capital paulista, a partir das 17h30.

Criada em 2007, a pesquisa tem como objetivo valorizar o trabalho dos fornecedores de Recursos Humanos e avaliar as práticas direcionadas aos clientes nas áreas de: Benefícios, Talentos, Tecnologia para RH e Gestão do Negócio. A metodologia baseia-se em análises quantitativas e qualitativas.

Na primeira fase, a votação envolveu os profissionais que atuam na área de gestão de pessoas, que poderão escolher até dez empresas dos 40 segmentos selecionados no estudo “100 Melhores Fornecedores para RH”.

As empresas mais votadas na primeira etapa foram avaliadas em uma segunda fase pelos seus próprios clientes, por meio de questionário. Todo o processo é eletrônico.

No evento, serão conhecidos os destaques por categoria, os melhores avaliados por segmentos, os dez mais, a empresa do ano e os empreendedores em RH 2016.

Para participar do encontro é preciso se inscrever, acessando o link:  http://gestaoerh.com.br/forms/fornecedoresrh/. A inscrição é gratuita.

Confira a programação do evento:

17h30 – Credenciamento/Café e Networking

18h – Abertura Oficial da Certificação dos 100 Melhores Fornecedores para RH 2016, com Renato Fiochi Gabriel, diretor executivo Grupo Gestão RH

18h30 – Lançamento Pesquisa RHs Mais Admirados do Brasil 2016, com o jornalista Alexandre Garrett, editor e publisher Grupo Gestão RH

19h – Certificação dos Melhores Fornecedores 2016 Avaliados Setorialmente nas categorias: Benefícios, Talentos, Tecnologia para RH, Gestão do Negócio e Facility e Services

20h – Certificação das 25 Marcas Melhores Avaliadas nos últimos dez anos dessa pesquisa/Melhores Avaliados Pesquisa 2016

21h – Certificação dos Empreendedores em RH 2016

Tratamento contra HIV quase dobra de 2009 a 2015 no Brasil

Só em 2015, 81 mil pessoas começaram a usar medicamentos antirretrovirais para tratamento de HIV, totalizando em 455 mil o número de pacientes em terapia contra o vírus da aids no país. Os dados foram divulgados pelo Ministério da Saúde, durante o lançamento da campanha de prevenção contra DST e aids para o carnaval 2016. O governo destacou que o número de pessoas em tratamento quase dobrou de 2009 para 2015, passando de 231 mil para os atuais 455 mil.

Segundo o ministério, 91% dos brasileiros que estão em tratamento há pelo menos 6 meses apresentam carga viral indetectável no organismo, ou seja, têm níveis tão baixos de HIV que o vírus nem é detectado por exames. Pessoas nessa situação também não são capazes de transmitir o vírus.

O número de testes realizados também subiu: foram 9,6 milhões de testes de janeiro a setembro de 2015, 22% a mais do que os 7,8 milhões realizados na mesma época de 2014.

O objetivo do governo é que, até 2020, o Brasil alcance a meta estabelecida pela ONU, conhecida como 90-90-90: testar 90% da população brasileira, tratar 90% dos comprovadamente infectados e conseguir que 90% dos pacientes apresentem carga viral indetectável.

Campanha de carnaval
A campanha de prevenção contra DST e aids par ao carnaval começou a ser veiculada nesta quarta-feira (27) e vai até o dia 6 de fevereiro. O slogan é "Deixe a camisinha entrar na festa".

Na Quarta-feira de Cinzas, a campanha reforçará as informações sobre a profilaxia pós-exposição (PEP), também conhecida como "pílula do dia seguinte" do HIV.

A estratégia pode ser usada por pessoas que tenham sido expostas ao vírus HIV – tanto profissionais da saúde que tiveram contato com o sangue de soropositivos por acidente quanto pessoas que tiveram relações sexuais de risco – para impedir que o vírus se instale no organismo. A estratégia só funciona se iniciada até 72 horas após a exposição.

Governo de SP cria site para receber denúncias de focos do Aedes aegypti

Paulistas poderão denunciar focos de criadouros do mosquito Aedes aegypti em mapa interativo. O site será lançado na próxima segunda-feira (1°).

Os alertas serão direcionados aos gestores dos municípios paulistas, em ações de combate ao mosquito vetor da dengue, zika e chikungunya.

Os registros também serão acompanhados por agentes da Sucen (Superintendência de Controle de Endemias) e pela Sala de Comando e Controle Estadual das Arboviroses, criada em 2015 para monitorar a presença do Aedes aegypti no Estado e a evolução dos casos de doenças transmitidas pelo mosquito.

O site também permitirá o acesso a videoaulas com orientações e instruções relacionadas ao mosquito transmissor, à prevenção e proteção contra as doenças transmitidas pelo Aedes.

MUTIRÃO DE COMBATE

Neste final de semana (30 e 31 de janeiro), haverá um mutirão de combate ao Aedes no Estado de São Paulo. A campanha "Todos Juntos Contra o Aedes aegypti" abrangerá 250 municípios do estado, com participação de cerca de 15 mil pessoas.

Soldados do Exército também começarão a atuar durante a semana, desde o sábado (30) em municípios considerados prioritários.

No domingo (31) também haverá ações em parques da capital e Grande São Paulo. Participarão da ação os parques Villa-Lobos, Jequitibá, Juventude, Água Branca, Belém, Pomar Urbano, Alberto Löfgren, Candido Portinari e Guarapiranga, em São Paulo o Gabriel Chucre, em Carapicuíba e o Chácara da Baronesa, em Santo André.