26 de março de 2021

ANS mantém cirurgias e tratamentos eletivos, mas pede avaliação criteriosa

Considerando a aceleração da transmissão do novo coronavírus, o aumento da crise causada pela pandemia e diante da necessidade de reduzir a sobrecarga das unidades de saúde, a taxa de ocupação de leitos para procedimentos eletivos e de evitar a exposição desnecessária de beneficiários ao risco de contaminação, a Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), em reunião extraordinária realizada em 25 de março, recomendou, através de Nota Técnica aprovada por unanimidade, que as operadoras priorizem a assistência aos casos graves da Covid-19 de seus beneficiários e que os  procedimentos eletivos sejam criteriosamente avaliados pelos profissionais de saúde quanto sua indicação e execução, como também observem procedimentos rígidos na prevenção da contaminação dos profissionais e pacientes sem prejudicar o atendimento aos demais consumidores, sobretudo àqueles que não podem ter seus tratamentos adiados ou interrompidos.

Clique a acesse a íntegra da Nota Técnica Conjunta nº 1

Fonte: ANS

Firmada Convenção Coletiva com o Sindicato dos Odontologistas da Região ABC

Informamos que o SindHosp firmou Convenção Coletiva de Trabalho com o Sindicato dos Odontologistas da Região do ABC -SINDIODONTO – ABC, com vigência de 1º de maio de 2020 a 30 de abril de 2021.

A íntegra da Convenção Coletiva de Trabalho encontra-se à disposição dos sócios e contribuintes no site do SindHosp, clique aqui e acesse a íntegra da CCT.

Acesse a circular enviada pelo Departamento Jurídico comunicando a CCT.

Sindhosp aciona Prefeitura Santos para garantir transporte dos profissionais da saúde na pandemia

Dentre as ações de combate à transmissão do novo coronavírus, a Prefeitura de Santos emitiu o Decreto 9.270/2021, que, entre outros, adota rígidas restrições no transporte público da cidade, com o agravante de não ter considerado a categoria de profissionais de saúde, que na sua esmagadora maioria depende deste transporte.

Imediatamente, o Sindhosp oficiou a Secretaria de Saúde do Município, solicitando a intervenção do secretário na busca de uma solução alternativa para permitir o deslocamento dos profissionais de saúde.

A Secretaria, por sua vez, reagiu rapidamente e informou que serão colocados ônibus escolares para todos os profissionais de saúde. O Sindhosp se orgulha desta vitória e reafirma seu firme propósito de defender com agilidade os interesses de seus representados.