4 de dezembro de 2023

Informativo SindHosp: Lei 14.740/2023 – Autorregularização Incentivada de Tributos

Ref.: Lei 14.740/2023 – Autorregularização Incentivada de Tributos

Prezados Representados,

No dia 30 de novembro de 2023, foi publicada a Lei 14.740/2023, que trata da autorregularização incentivada de tributos administrados pela Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil, vinculada ao Ministério da Fazenda.

Destacamos que a adesão a esse programa estará sujeita à regulamentação posterior. Estaremos atentos ao desenvolvimento desse processo, comprometendo-nos a fornecer as informações necessárias oportunamente.

Para consultar a íntegra da lei, recomendamos acessar a fonte oficial: L14740 (planalto.gov.br).

Atenciosamente,

Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo – SindHosp.

Informativo SindHosp: Lei 14.737/2023 – Acompanhamento de Mulheres em Procedimentos de Saúde

Informativo SindHosp 005/2023

Lei 14.737/2023 – Acompanhamento de Mulheres em Procedimentos de Saúde

Prezados Representados,

No dia 27 de novembro de 2023, foi publicada a Lei 14.737/2023, uma alteração significativa na Lei Orgânica da Saúde (Lei 8.090/1990). Esta legislação estabelece a obrigatoriedade de garantir o acompanhamento de mulheres por pessoa maior de idade durante consultas, exames e procedimentos realizados em unidades de saúde públicas ou privadas.

A nova lei assegura o direito das mulheres de serem acompanhadas durante todo o período do atendimento, independentemente de notificação prévia. Além disso, estabelece que, nos casos de sedação ou redução do nível de consciência, em situações em que a paciente não indique o acompanhante, os estabelecimentos são obrigados a providenciar acompanhamento, preferencialmente por pessoa do sexo feminino.

Diante dessa mudança, orientamos que os membros da categoria tomem as medidas necessárias para cumprir a lei, que entrou em vigor na data de sua publicação.

Para consultar a íntegra da lei, acesse a fonte oficial: L14737 (planalto.gov.br).

Atenciosamente,

biomédicos

Convenção Coletiva de Trabalho com o Sindicato dos Farmacêuticos no Estado de São Paulo

Informamos que o SindHosp firmou Convenção Coletiva de Trabalho com o SINDICATO DOS FARMACÊUTICOS NO ESTADO DE SÃO PAULO, com vigência de 1º de outubro de 2023 a 30 de setembro de 2024.

A íntegra da Convenção Coletiva de Trabalho encontra-se à disposição dos sócios e contribuintes no site do SINDHOSP, www.sindhosp.org.br ícone Jurídico/Convenções Coletivas.

São Paulo, 1º de dezembro de 2023.
FRANCISCO ROBERTO BALESTRIN DE ANDRADE
PRESIDENTE

Base Territorial: Todo o Estado de São Paulo

Convenção coletiva com enfermeiros sp

Firmada Convenção Coletiva de Trabalho com o Sindicato dos Médicos de Santos

Informamos que o SindHosp firmou Convenção Coletiva de Trabalho com o SINDICATO DOS MÉDICOS DE SANTOS, com vigência de 1º de setembro de 2023 a 31 de agosto de 2024.

São Paulo, 24 de novembro de 2022.

FRANCISCO ROBERTO BALESTRIN DE ANDRADE
PRESIDENTE

Base Territorial: Cubatão, Guarujá, Santos, São Vicente, Praia Grande.