Cardiologista é premiada como personalidade do ano na saúde

Bombeiros de Brumadinho também foram homenageados em evento da Hospitalar

Uma noite de homenagens e parcerias marcou o tradicional jantar da Hospitalar, ocorrido no dia 22 de maio, na Cinemateca Brasileira. Além do encontro dos principais expositores, associações, representantes do governo federal e parceiros, o evento fez duas premiações com objetivo de destacar personalidades e iniciativas que promovem a saúde.

O primeiro foi o prêmio Personalidade do Ano na Saúde, oferecido pela Hospitalar, que nesta edição homenageou a cardiologista pediátrica Rosa Célia Pimentel. A médica é fundadora e presidente do Pro Criança Cardíaca, projeto criado em 1996, que já atendeu gratuitamente mais de 20 mil crianças cardíacas carentes.

“Estou muito emocionada e quero agradecer a generosidade da Hospitalar ao me escolher como a homenageada neste ano. Eu gostaria de dizer também sobre a importância deste prêmio que atingiu positivamente o nosso projeto no cuidado da criança cardíaca, pois estamos recebendo muitas ligações e e-mails de pessoas dispostas a ajudar na nossa causa. Muito obrigada”, declarou Rosa Célia em seu discurso.

A outra premiação foi o troféu Walter Schmidt, promovido pela Fanem, que homenageou o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, por meio do tenente Pedro Aihara, por sua atuação durante o rompimento da barragem de Brumadinho, em janeiro de 2019.

O tenente Aihara, de 25 anos, tornou-se um exemplo ao conseguir transmitir, de forma segura, clara e atenciosa as informações para todos os públicos que precisaram ter alguma resposta sobre o trabalho realizado pelos bombeiros.

“Esta premiação se reveste em um caráter muito especial para nós, pois embora seja uma feira hospitalar e nós não sejamos médicos, o nosso intuito é sempre o mesmo: resgatar vidas. E esse resgate não é apenas no sentido biológico, mas também no sentido de resgatar a dignidade, a esperança, o acolhimento e o amor dessas pessoas. Quando chegamos aqui, com 118 dias de operação – que ainda está em atividade –, falamos desta busca que vai além do sentido tradicional, mas da valorização à vida. Eu fico muito feliz de poder receber este reconhecimento em nome de toda a corporação que está diariamente trabalho pela vida de todas essas pessoas que precisam de nós”, comentou o tenente.

Fonte: Hospitalar