Mortes por dengue em São Paulo já superam total de 2014

Em 3 meses, Estado de SP ultrapassou a quantidade de mortes pela doença registrada em 2014

Compartilhar artigo

Levantamento do jornal Folha de S.Paulo  nos 60 municípios paulistas que mais somam notificações da doença aponta que já existem pelo menos 92 mortes confirmadas –contra um total de 90 entre janeiro e dezembro do ano passado.
 
O último número de vítimas divulgado até então pela Secretaria da Saúde do governo Geraldo Alckmin (PSDB) –que recebe dados das prefeituras, mas com atraso– indicava, na semana passada, 70 mortes por dengue na soma das 645 cidades paulistas.
 
A soma de mortes no Estado também é a maior desde 2010, de acordo com relatório do Ministério da Saúde. Naquele ano, houve 141 óbitos, maior número desde 1990.
 
Segundo a pasta e especialistas em epidemiologia, por razões climáticas e pelo comportamento do mosquito causador da doença, o pico da dengue em São Paulo deve ser apenas em maio. Depois disso, com temperaturas provavelmente mais baixas e menos chuva, os índices de infestação devem ceder.
 
 

Artigos Relacionados...

Artigos

A Inteligência Artificial na Saúde

Debates sobre os benefícios, riscos e limites da Inteligência Artificial (IA) têm sido uma constante no mundo contemporâneo, cada vez mais conectado e interligado. Para um dos entusiastas da IA,

Curta nossa página

Siga nas mídias sociais

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

error: Conteúdo protegido
Scroll to Top