Presidente da ANS anuncia para 15 de junho comissão de acompanhamento da lei 13.003

Martha Oliveira revelou no Congresso de Gestão de Laboratórios

Paula Fernandes Távora, presidente da SBPC/ML declarou, nas discussões do primeiro painel do 9º Congresso Brasileiro de Gestão em Laboratórios Clínicos, que apesar de ter participado dos debates que culminaram na normatização da lei 13.003, sentiu os prestadores, mais uma vez, desprivilegiados. “Sabemos que a nova lei começa a corrigir algo que vinha errado desde o passado e que isso não se resolve da noite para o dia, mas nos sentimos desprivilegiados em relação às operadoras principalmente quando se estabelece a qualificação como regra para melhor remuneração.”

A presidente interina da ANS, Martha Regina de Oliveira, afirmou que o reajuste não pode ser um refinanciamento, e que a ideia da norma implementada juntamente com a lei 13.003 é para dar início ao processo de construção da informação. “Pode não ser o ideal, mas agora começa a existir algo que antes não era lei e que não estava regrado. Estamos organizando o sistema para mudar a lógica do setor para que ele não entre em colapso."

Martha anunciou para 15 de junho a criação de uma comissão para o acompanhamento da lei 13.003. Nesta data, segundo a presidente, os grupos de trabalho que debateram a normatização da lei voltarão a se reunir para avaliar e discutir os avanços conquistados com a nova medida e o que ainda precisa ser ajustado.

Foto: Roger Soares